Home
Imagens do CSQV
Quem Somos
Nossa Equipe
O Que é PNL?
Nossa Agenda
Saúde Emocional
Saúde Física
Studio Pilates
Depoimentos
Cursos Abertos
Formação em PNL
Artigos
T&D Empresarial
Projetos
Fale Conosco
Trabalhe  CSQV
Ter. Matrícula
 

   Diferencial


Na Saúde Física o Prof. Rogério Cláudio, Graduado em Educação Física desde 1982. Pós Graduado em Fisiologia do Exercício, Medicina Tradicional Chinesa, Acupuntura e no Método Pilates na Universidade Gama Filho. Formação também na área comportamental em Programação Neurolinguistica, além de Cursos Técnicos em Massagem Terapêutica, Shiatshu, Massoterapia, Personal Training e Reiki. Com experiência de 33 anos elabora programa de atividade física através de avaliação postural e Diretrizes da Organização Mundial da Saúde, elabora programa de atividade física personalizada a diversas necessidades e populações especificas que buscam o equilíbrio da saúde e autonomia de movimentos da vida diária.

          Método pilates2Pilates


É um método onde você melhora a postura, reduz o estresse, alonga e tonifica de maneira saudável a musculatura geral do seu corpo.Previne riscos de lesões. Um método que o ajuda a ganhar ainda flexibilidade e força necessária para melhorar o seu desempenho nas atividades diárias ganhando ainda maior conscientização da relação mente e corpo

Sem contra indicações, Pilates pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, já que os exercícios são desenhados, planejados e regulados respeitando a condição física atual.





21_0Avaliação Física

Permite elaborar, adequadamente, um programa específico para as necessidades de cada indivíduo ou empresa. Além disso, facilita a avaliação do programa implantado. Uma orientação nutricional individualizada é, no entanto, também recomendada para melhoria da qualidade de vida de pessoas, além de auxiliar de modo bastante eficaz a melhoria da performance na atividade física e a vida saudável.


fotofitnessPersonal Trainer

Há muitas pessoas que não se sentem à vontade em frequentar uma academia e preferem  privacidade, outras que desejam exercitar-se, mas não têm tempo, nem estímulo. Há aqueles que necessitam de mais segurança na rotina de exercícios. É muito importante saber quando as pessoas precisam de um trabalho específico, principalmente o que envolve reabilitação, que inspira cuidados. Para atender a todas estas necessidades o Personal Trainer cria um  programa de exercícios físicos  elaborado de acordo com objetivos e necessidades individuais.



 reflexologiaMassagem Terapêutica

Pode-se definir massagem como um conjunto de manobras aplicadas com as mãos sobre a pele, com finalidades estéticas ou terapêuticas. Existem diferentes estilos de massagem, com efeitos distintos, podendo atuar de maneira a proporcionar um equilíbrio energético, ter uma atuação neuro circulatória ou sobre órgãos do corpo, via Sistema Nervoso Central (SNC).



melhor_idadeGrupos Especiais

Todo mundo merece ter uma vida ativa normal, inclusive os portadores de alguma doença. Para esses casos, no entanto, é necessário dispor de Profissionais especializados, que garantam segurança e confiança no atendimento. A quem se destina esse trabalho: portadores de doenças do sistema respiratório (DPOC); portadores de doenças músculo-esqueléticas (osteoporose, artrite, artrose, reumatismo etc.); pessoas com problemas cardíacos; pessoas com diabetes. Além dos grupos acima citados, o Centro Santista de Qualidade de Vida tem programas especiais para a maturidade.


 1426Condicionamento Físico

O condicionamento físico aumenta a capacidade do organismo de resistir às tarefas diárias e ocasionais, assim como a desafios físicos inesperados, com um mínimo de cansaço e desconforto. Em outras palavras, significa ter reservas de energia para fazer tudo que se deseja.


                              Depoimento de alguns de nossos Alunos:


Rosane Prado, (56 anos);Sinto-me ótima, menos ansiosa, bem mais calma. Melhorei a postura, o modo de andar e diminuiu bem minha insônia e me sinto mais leve, tanto físico quanto emocional.

Ana Cecília Damaceno Costa Martins (46 anos); Me sinto otimista e bem humorada. Consciente de que estou no caminho certo para atingir minha meta que é de bem estar e saúde. Estou menos ansiosa.

 Jussara Giorgi (41 anos) Senti melhora na postura e diminuiu as dores lombares”.

Lúcia Helena dos Santos Cordeiro (60 anos), “Venho observando um maior alongamento dos músculos e maior disposição”.

Lídice Garcia Chaves (68 anos),“ Desvelamento da consciência corporal, atenção contínua do professor em relação ao desempenho do aluno, a técnica é bem detalhada. A região lombar esta mais aprimorada, sem dor na lombar direita! Caminho mais ereta, sempre me lembro de contrair o glúteo e a região pélvica e aprimorei a forma de respirar”.


Site Map